sábado, 26 de abril de 2008

Jael Oliveira


O Nação Cultural tem a honra de apresentar a maior expressão do Rock local, uma das melhores bandas de Pernambuco. Estamos falando da ELITE NA MIRA, comandada pelo baixista Jael Oliveira e pelo seu fiel escudeiro o vocalista Pajé.
Esta banda tem uma linda historia de amor ao Rock.
O Grupo criado na COHAB subúrbio do Município do Cabo de Santo Agostinho, por pessoas que nasceram e cresceram por aqui, por este motivo, vem cantando ao longo do tempo, contra as diferenças sociais, defendendo a igualdade, apontando ou mirando a elite como a principal responsável por estas diferenças sociais em que vivemos.
Esta banda, que só é lembrada pelos Órgãos de cultura local em época de campanha política, já tem um trabalho sólido, pois onde a ELITE se apresenta, divulga de onde vem e para que veio.
O grupo é bastante conhecido também fora do estado, onde já tocou a convites e em festivais de Rock. Também esta na grande rede mundial, podemos conhecer, escutar e fazer DOWNLOAD de suas Músicas pelo site da banda www.elitenamira.cjb.net ou pelo site terra palco mp3 www.elitenamira.palcomp3.com.br onde estão disponíveis três músicas do novo CD - A SOLUÇÃO (ESTA EM VOCÊ).
Espero que gostem tanto quanto eu desta entrevista, divirtam-se.





Há quanto tempo a ELITE esta NA MIRA ?
Vão fazer dez anos de estrada, de muito rock n´roll e protesto.




Como surgiu a Elite na Mira?
Descendência da primeira banda de rock do Cabo. Acabou “Os Marteladores de Cabeças”, começou A Elite na Mira.




Quais foram as maiores influencias da banda?
A banda do ABC Paulista: “Garotos Podres” e “Os Replicantes”, do Rio Grande do Sul.




Qual foi a maior dificuldade que a Elite na Mira já passou em sua historia?
Essas mudanças de integrantes, é a pior dificuldade mesmo.




Como foi tocar no “Acorda Povo”? (Projeto da Nação Zumbi e Devotos em parceria com o Governo do Estado).
Tocamos numa ótima estrutura, com profissionais muito competentes, e aqui no Cabo, para os cabenses aprenderem como se faz um bom evento. Inesquecível!





Como você vê hoje o movimento das Bandas Locais?
Muito carente! Quase não somos organizados, mas existe uma vontade e uma resistência para fazer crescer o movimento de bandas independentes na cidade. Essa vontade é a nossa esperança de ver um bom movimento musical no Cabo.



Lembro que no começo do Som da Sopa na Rádio Cidade, a Elite na Mira chegou a tocar na programação e fazer alguns shows na capital, o que levou a banda a tocar no “Acorda Povo”, parecia que a coisa estava andando, bem, a pergunta é, o que deu errado ?
O que falta é acreditarem na nossa música, no nosso potencial. Sei que a banda vai continuar porque a proposta da banda tem sentido e força. O Nação Cultural acredita na nossa música.




Hoje quando a Elite na Mira se apresenta no Cabo de Santo Agostinho suas musicas são cantadas pelo publico que gosta e cultua seus hits, como é essa ligação da banda e seu publico?
Espontâneo, tocamos para amigos e verdadeiros roqueiros, eles reconhecem a força do nosso som.




Qual é a mensagem que a banda quer passar com seu novo trabalho “A Solução esta em Você”?
Que acreditem em si mesmos, na capacidade de cada um de melhorar e crescer como ser humano. Desta maneira é que acreditamos numa mudança substancial da sociedade. Essa é a verdadeira REVOLUÇÃO.




Além de serem músicos vocês tem outra profissão?
Temos dois professores na banda, o vocalista Pajé e o baixista Jael. Agora contamos com a força de Samuel, estudante, nas guitarras. Do adolescente Victor, estudante, na bateria. Ambos recém chegados na banda.




Como a Secretaria de Cultura da Cidade esta tratando este seguimento da musica local?
Com descaso! Nunca procuram a gente, ignoram totalmente.




Qual é o apoio que vocês têm recebido da Secretaria de Cultura da Cidade?
Nenhum!•


Como vocês vêm hoje o musico cabenses?
O músico cabense é carente demais, em todos os sentidos. Precisamos nos assumircomo classe e nos organizar para defender essa maravilhosa profissão.




Qual trabalho (CD) vocês mais gostaram de fazer e qual ficou melhor ?
O último é o mais maduro mesmo, mas vamos melhorar nos próximos. Espero!




Que musica a Elite tem que tocar em todos os shows a pedido da galera?
Várias! É bom falar disso. Nosso repertório é alterado em todas as apresentações, porque todos querem ouvir músicas que não havíamos encaixado pra aquela apresentação, é ótimo! Acho que Nosso Bairro, é a mais unânime.




Um comentário:

Alexandre Diogo disse...

Enviado por Artur em 13/01/2008.
Valeu Nação Cultural pelo incentivo,
Acredito no Músico Cabense e acho massa esse apoio que o N/C vem dado aos artistas locais.
Valeu galera nosso Som é nosso Fomento!